Validação de nome do contato pelo WhatsApp

Continuando a discussão de Inteligência para identificar nomes:

Alguém sabe uma outra maneira eficiente de validar o nome do contato que vem pelo WhatsApp? Testei pela IA, mas não está captando corretamente.

Já estou validando se começa com Maiúscula ou Minúscula e não um emoji através da função @(code), mas se o contato colocou um nome qualquer, tipo um nome de usuário, a IA está reconhecendo como válido, além dos emojis no final :confused:

1 curtida

Opa @renanteixeira, essa IA é de propriedade da weni e eu posso retreiná-la para nao identificar como nome esses tipos de “nome de usuário”.

Isso é legal :smiley: evolução sempre

Coloquei no fluxo aqui algumas regras do tipo, precisa ter duas palavras, iniciar com Maiúscula ou Minúscula e somente texto, deu uma reduzida nos nomes “estranho”.

Poderia me passar uns exemplos desses nomes de usuário? vou usá-los no treinamento, sempre é bom usar casos reais

Segue exemplo do que chega aqui, seria legal se conseguir ter a remoção de emojis, no meu fluxo eu usei essa expressão aqui para saber se começa letras válidas e o Regex abaixo para validar se só tem texto

^[A-Za-zÀ-ÖØ-öø-ÿ'-]{2,}( [A-Za-zÀ-ÖØ-öø-ÿ'-]{2,})*$

image

:heart:Sumara​:heart:Gratidão á Deus!:raised_hands:
𝓑𝓲𝓷𝓱𝓪 𝓥𝓲𝓬𝓮𝓷𝓽𝓽 :sunflower:
𝔸𝕘𝕣𝕠𝕡𝕖𝕔𝕦𝕒𝕣𝕚𝕒 𝔹𝕒𝕣𝕓𝕠𝕫𝕒
:crown:DEUS, Proverá Sempre.:heart::church:
:footprints: Beatriz Lima :footprints:
:fire::fire::latin_cross: si Deus amor mundo
:blush:
:heart_eyes:família Minha Base :smiling_face_with_three_hearts:
:raised_hands:t6:
:pray:t2:Aurora
:pray:t3:
:articulated_lorry: MANO :articulated_lorry:
:call_me_hand:t5:
:smiling_face_with_three_hearts:
:nazar_amulet::sparkles:
dinosaveiro
edilaneguedes41
fatimasilvatr2019
luisbernardo mesa
luizgamarra33
lurdipereira71
mada17051977
manelamorim84
manhaesvania03
prouchelybren123
rbetinho91
ritamoraes2016fed
sergiosouza613
talokomeuchapa

1 curtida

Olha esse caso :sweat_smile:
Estou usando intenção .7 para nome e .5 para apelido

Oie @renanteixeira, caso queira remover emojis de alguma mensagem, utilize esse fluxo: weni-flows/Emoji identification.json at main · thomas-pinheiro/weni-flows · GitHub

Basta chamar o fluxo e será usado o input.text para retirar os emojis, após a retirada o resultado é salvo em @results.text.

Para consultar em outro fluxo que chamou este, use @child.results.text

image

1 curtida