Uso das entidades nos fluxos

Criei uma inteligência e implementei uma entidade dentro da mesma. Porém fiquei com uma dúvida de como faço para chamar essas intenções para dentro dos fluxos.
image

Já inseri a inteligência dentro do fluxo.
image

No caso, só quero saber como faço para conseguir puxar a entidade que foi salva ( numero_pedido ).

Bom dia @Leo_Amaral01!

Nessa documentação você irá encontrar o passo a passo para integrar com a inteligência nos fluxos.

Para utilizar as entidades você irá enviar a mensagem que o usuário digitou para a integração com o módulo de IA, como mostra a documentação acima. No retorno da chamada/requisição da integração, haverá listado as entidades encontradas (se houver) e então você poderá usar essa informação dentro de seus fluxos.

Recomendação:

Quando for treinar as frases na inteligência, crie frases de diversas formas como os usuários podem digitar. Se a sua entidade é numero_pedido, aqui vão alguns exemplos:

  • Quero saber o status do pedido 123
  • Eu preciso confirmar a compra 9983
  • O pedido 2993 está em atraso.

Lembre-se de marcar nas frases de treino as palavras que são entidades.

Se minha resposta te ajudou, marque como solução! Se houver dúvidas deixe um comentário.

3 curtidas

Bom dia, @thomas! Entendi perfeitamente, mas estou com uma dúvida…
Usei a mesma frase apresentada na primeira imagem. Como segue abaixo

Informei a entidade (123), mas não está retornando no JSON. O que estou fazendo de errado?

Oie Leo, montei um exemplo de fluxo: thomas-sandbox.json - Google Drive

Você pode baixar e importar em seu projeto esse fluxo, antes de testar, troque o token nos Headers do cartão Webhook.

Se a entidade não foi retornada, é necessário verificar as frases treinadas na inteligência e confirmar que todas as variações foram marcadas.

1 curtida

valeu, Thomas!! Muito grato pela ajuda!!

1 curtida

Hi colleagues,

Can I generate a single entity name with all synonyms on the platform instead of creating multiple sentences for the same entity? Additionally, is it possible to add different entities with single-word synonyms to improve the model?
Thank you in advance for all your support!

@abassmaji It is possible to create only 1 entity for all the keywords you want to detect. The ideal is to follow good practices because using entities, you can create branches in your flows. Here is a brief explanation of using entities.