Template messages > existe limite de envio por contato?

olá pessoal,
estou com um piloto de um projeto no qual enviaremos templates a um contato tudo dia com lembretes. Mas em alguns pontos pode ser que se cruze com uma campaha em paralelo tambem via template.
Caso eu envie um template agora, o contato não responder e eu enviar mais um template daqui a 2 horas. o segundo template chega sem problemas?
Já lí as politicas de whatsapp e não achei nada sobre esse case pontual.

1 curtida

Oi caro! O template chega normal sim.

Um problema nesse quesito que vocês tem que ficar de olho é que as vezes o disparo de muitos templates message em sequência pode diminuir o “status” do número do WhatsApp, e caso algum contato denuncie por spam, o número pode ser sinalizado e até mesmo bloqueado.

Então é legal pensar no intervalo de disparos levando essas questões em conta também.

Valeu @Enricksen . Nesse caso (sem dar spoilers do projeto) o contato ele faz uma inscrição e opt-in para receber esses lembretes por que vão ajudar ele a conseguir adotar um hábito. estamos trabalhando nas boas práticas de construção para ser claro para o contato que caso na metado de processo quiser parar, tem um processo de saída e não necessariamente precisa bloquear o contato.

1 curtida