Somar um numero com a Data atual

Olá Pessoal, estou precisando somar um numero a data atual de um atendimento do chatbot.

Contexto: Funcionário solicita um crachá novo para o RH, quero informa-lo a data que ele pode retirar o novo crachá, sei é que mais fácil simplesmente informa-lo que em X dias estará disponível :smiley:

Tentei salvar a data atual “dia” através @(format_date(now())) mas não achei a sintaxe para extrair somente dia do mês, assim eu poderia somar posteriormente!

@(datetime_add(“2017-01-15”, 5, “D”)) como eu coloca today no local da data ?

Obrigado pela atenção!
Boa semana!

1 curtida

Olá @Torres, tudo bem?

Você pode utilizar a função today() que irá retornar a data do dia ou pode usar a função now() que retorna data e horário.

  • @(datetime_add(today(), 5, “D”))
  • @(datetime_add(now(), 5, “D”))

Aqui um exemplo do que é retornado: 2022-09-18T00:00:00.000000-03:00

Recomendo adicionar mais uma função nessa expressão, a format_date() ou format_datetime(). Essas duas funções irão formatar a data/hora, melhorando a experiência do usuário.

  • @(format_date(datetime_add(today(), 5, “D”))) - Retorna a data nesse formato: 18-09-2022
  • @(format_date(datetime_add(today(), 5, “D”), “DD/MM/YYYY”)) - Retorna a data nesse formato: 18/09/2022
  • @(format_date(datetime_add(now(), 5, “D”))) - Retorna a data nesse formato: 18-09-2022
  • @(format_date(datetime_add(now(), 5, “D”), “DD/MM/YYYY”)) - Retorna a data nesse formato: 18/09/2022
3 curtidas

Show @thomas vou usar conforme orientação Obrigado irmão!

Perfeito, obrigado pela atenção!