Saudar meu cliente de acordo com o horario e dia

Queria saber se posso dar uma saudação diferente para o meu cliente dependendo do dia e hora, ou até mesmo avisar que ele está fora do horario comercial, é possivél que o bot faça isso?

1 curtida

Olá Wildney é possível sim. Para fazer isso você vai precisar utilizar o cartão de dividir por expressão customizada para ambos os casos.

O ideal é primeiramente dividir a expressão por dias da semana utilizando a expressão @(weekday(now())), com essa expressão capturamos o dia da semana e ele é definido através de números sendo 0 domingo, 1 segunda e assim por diante até chegar no dia 6 sendo sábado.

Agora é interessante tratar os horários depois que você captura a informação do dia da semana, vai utilizar o mesmo card de dividir por expressão customizada porém utilizaremos outra expressão, @(format_datetime((format(now())), “ttmm”)) ← nessa expressão aqui pegamos o horário do momento e formatamos em hora e minuto então por dentro ficaria a hora nesse formato “1518” e a partir disso tratamos o horário como nesse exemplo aqui abaixo

Aqui nesse exemplo está uma amostra de um fluxo que captura a resposta do cliente e da uma resposta adequada a partir do horário e do dia da semana que ele capturou

1 curtida

A expressão que esta funcionando para horario:

@(replace((format_datetime((format(now())), “tt:mm”)), “:”, “”))

1 curtida