Qual a diferença entre as opções de integração do Whatsapp e Whatsapp Demo?

Olá, pessoal.

Estou começando uma organização na Weni Plataforma e quero usá-la de forma gratuita. Porém, na parte de integrações existem duas opções para integrar com o WhatsApp. Alguém poderia me explicar a diferença?

diferença

Obrigada.

Oi, Camila! Já precisei ativar canais WhatsApp em outros projetos e entendo seu questionamento.

Para contextualizar e exemplificar, a Meta requer que todo canal Whatsapp tenha:

  • Um número de telefone
  • Ter um Business Manager verificado
  • Um nome aprovado pela Meta
  • Uma imagem
  1. O WhatsApp Demo é uma ótima opção se você quiser fazer testes rápidos internos, sendo um canal que a Weni fez os passos preliminares acima para testes pequenos.
    Aqui, a Weni disponibiliza o mesmo número para todos os usuários da Plataforma.
  • Isso significa que você não poderá escolher um número só seu, o WhatsApp terá nome da Weni e avatar também.
  • O WhatsApp Demo também não permite conversações ativas porque não é possível aprovar Template Messages para ele. Este canal só funcionará de forma passiva - ou seja, o contato tester iniciando a conversa.
  • Você só poderá testar esse canal com até 200 usuários por mês.
  • Além disso, quando você for testar seu projeto usando o WhatsApp demo você precisará iniciar a conversa com um token único gerado para você.

Por conta desses fatores, é realmente uma opção para demos e validações, e não para produção.
Mesmo sendo o mesmo número compartilhado para todos usuários da Plataforma, não precisa se preocupar porque as mensagens do seu projeto ficarão restritas à ele, e outros projetos não terão essa visibilidade, ok?

  1. Já o WhatsApp comum é de fato o canal WhatsApp pronto para ser usado pelo público geral.
    Você poderá:
  • fornecer um número e personalizar o nome e imagem como quiser
  • comunicar-se de forma ativa através de Template Messages
  • definir seus próprios gatilhos, palavras-chave e intenções de I.A. para iniciar a conversa, ao invés de um token não-amigável para o público geral como no caso do WhatsApp Demo
  • ganhar escala, falando com mais e mais pessoas sem se preocupar com o limite de 200 testers que é imposto no WhatsApp Demo.

Se tiver mais alguma dúvida sobre as duas opções é só falar!

4 curtidas