Problemas utilizando image URL em Attachments

Bom dia, pessoal!

Estou tendo problema com algumas imagens enviadas via image URL em Attachments, dentro do card “send message”, que estão sendo redirecionadas para mensagens com falhas:

image

Este é um exemplo:

Analisando mais o log, apesar de retornar 200, recebo “failed with error: 404 (Not Found)” mesmo conseguindo abrir a URL normalmente no meu navegador.

Também não estou conseguindo visualizá-la no simulador.

Reparei que não são todos os casos que isso acontece, apenas em alguns.
O que pode estar causando isso?

1 curtida

Quando eu tive uns erros assim era pelo fato dos cartões estarem ligados, eu sugiro separar o cartão de imagem em um só. Outra dica é que se a imagem é estatica e não muda pela URL é de de fazer o upload como arquivo e subir como arquivo ao invés de url de imagem.

2 curtidas

Olá @NatBandeira , deixa eu te ajudar a entender um pouco sobre a parte de enviar anexos através de links.

1 - Para usar o video_url ou image_url por exemplo, vc deve colocar os links dos arquivos com a extensão para cada tipo de arquivo q você está enviando, por exemplo, se você vai enviar uma imagem, você deve colocar um link que aponte diretamente para o arquivo do tipo imagem, q termine com .jpg ou .png por exemplo, o mesmo para um arquivo de vídeo, deve terminar com a extensão de um vídeo (.mp4 por ou alguma outra extensão de vídeo).

2 - Se você colocar um link do youtube no video_url, ele não funciona, o link do youtube não te da acesso ao arquivo de vídeo em si, apenas um direcionamento para abrir a plataforma do youtube e assistir o vídeo.

2 curtidas

Ei, Matheus!

Eu estou passando o link do video no campo do card:

E em attachments, passo a url de um JPG:

Correto?

1 curtida

Hmmm essa dica do upload é boa!

Sobre separar o cartão de imagem em um só, você pode me mostrar como faz?
Eu fiz desta forma:

image

E pelo simulador, continua quebrando:

Já pelo Telegram, recebo normal:

Então,já aconteceu comigo de aparecer no log do contato que a mensagem estava com falha, mas não chegar essa falha para mim e também que uma suposta mensagem foi enviada para o usuário, mas que aquela mensagem não estava no caminho, ou seja uma mensagem foi enviada ,para plataforma, mas no WhatsApp não chegava, isso é comum ? @matheus.soares