Estou tendo problema com algumas imagens enviadas via image URL em Attachments, dentro do card “send message”, que estão sendo redirecionadas para mensagens com falhas:
Quando eu tive uns erros assim era pelo fato dos cartões estarem ligados, eu sugiro separar o cartão de imagem em um só. Outra dica é que se a imagem é estatica e não muda pela URL é de de fazer o upload como arquivo e subir como arquivo ao invés de url de imagem.
Olá @NatBandeira , deixa eu te ajudar a entender um pouco sobre a parte de enviar anexos através de links.
1 - Para usar o video_url ou image_url por exemplo, vc deve colocar os links dos arquivos com a extensão para cada tipo de arquivo q você está enviando, por exemplo, se você vai enviar uma imagem, você deve colocar um link que aponte diretamente para o arquivo do tipo imagem, q termine com .jpg ou .png por exemplo, o mesmo para um arquivo de vídeo, deve terminar com a extensão de um vídeo (.mp4 por ou alguma outra extensão de vídeo).
2 - Se você colocar um link do youtube no video_url, ele não funciona, o link do youtube não te da acesso ao arquivo de vídeo em si, apenas um direcionamento para abrir a plataforma do youtube e assistir o vídeo.
Então,já aconteceu comigo de aparecer no log do contato que a mensagem estava com falha, mas não chegar essa falha para mim e também que uma suposta mensagem foi enviada para o usuário, mas que aquela mensagem não estava no caminho, ou seja uma mensagem foi enviada ,para plataforma, mas no WhatsApp não chegava, isso é comum ? @matheus.soares