Problemas ao enviar mensagem para usuário

Eu estou tentando enviar uma mensagem para o usuário a partir do meu sistema, estou testando no simulador que tem na própria plataforma. Estou usando os dados abaixo:

url: https://flows.weni.ai/api/v2/broadcasts.json
method: POST
body:

{
    "contacts": ["e6309b6c-2482-438b-8607-606f14672e20"],
    "text": "hello @contact.name"
}

o retorno:

{
    "contacts": [
        "No such object: e6309b6c-2482-438b-8607-606f14672e20"
    ]
}

esse ID eu peguei no fluxo colocando @contact.uuid

E não vi na documentação de como mandar imagem, pelo jeito só tem como enviar Texto né?!?!?!

Olá Douglas,
tudo bem ?
não entendi bem o que vocês está tentando fazer, poderia exemplificar com um caso de uso e enviar prints do fluxo que vocês está construindo?

Sobre o envio de imagens você pode fazer isso adicionando elas ao card de enviar mensagem, você consegue conferir como realizar nesta documentação.

Então, eu tenho um sistema próprio que eu quero mandar mensagens e imagens para os usuários usando a api da weni, mas não estou conseguindo estou usando as informações do início do tópico mas me retorna um erro e não envia a mensagem

1 curtida

Entendi Douglas, este contato está na sua org ? Acabei de fazer um teste em uma org minha usei o corpo da sua requisição e usei um UUID de um contato da minha org e funcionou, veja no print:

Eu estou usando o simulador da ferramenta de fluxo

Entendi Douglas, é que no simulador o UUID do contato gerado é um UUID aleatório e para fazer a requisição você precisa de um contato existente em seu projeto. Você consegue pegar o dado usando um canal para realizar o teste, você pode usar o telegram ou o whatsapp demo.

Outra forma de conseguir o UUID de um contato é indo no modulo de estudio, contatos, escolher o contato e pegar o UUID na url.

Legal, mas eu tentei adicionar no meu projeto e da erro :frowning:

eu clico em adicionar e aparece o erro “Não foi possível completar a ação, tente novamente”

Olá Douglas,
o que exatamente deu erro ? Pode me explicar e enviar um print?

Eu clico para Adicionar o whatsapp demo e aparece exatamente esse erro “Não foi possível completar a ação, tente novamente”.

Entendi, Douglas tenta ver no modulo de integrações, no seus aplicativos se já tem ele ativado.

Não estava nos Meus Aplicativos e não estava configurando. Hoje configurou normal e consegui enviar as mensagens por api que eu queria. Sucesso.

1 curtida

Que bom que deu certo Douglas, por favor assim que possível marque aqui como solução para a sua dúvida inicial a resposta que te ajudou. O que precisar só abrir um novo tópico.