Meu fluxo criado e visualizado no simulador não aparece no Whatsapp demo

Queria ajuda da comunidade e devs.
Criei fluxo, aparece no simulador mas não replica no whatsapp demo.
Ele inicia a primeira msg do fluxo e não avança.
Já fiz e refiz o passo a passo de integração, token etc… para ver onde está o erro mas não encontro

Crie seu assistente no whatsapp de graça! | Hands-On #1 - YouTube já fiz tudo isso

Olá @Reinaldo talvez você tenha botões com mais de 20 caracteres e isso esteja bloqueando o envio dessas mensagens, visto que é um limite imposto pelo próprio Whatsapp.

Para ter certeza disso você pode acessar o log do seu contato no módulo Estúdio > Contatos. Ao clicar no seu contato, você verá o histórico de mensagens e se houve erro no envio. Qualquer coisa manda print aqui :slight_smile:

Obg pelo feedback, Sarah.
No caso do caracteres não seria o caso.
Na minha opinião se no simulador roda normal, deveria espelhar tb no wpp.
Deveria acusar no próprio simulador já. Esse é meu questionamento.
Fica aqui a dica para a avaliação dos devs e suporte da weni.

Entendi, nesse caso, o simulador se espelha mais ao tipo de canal Web. Hoje em dia nós possuimos vários tipos de canais e cada canal tem sua regra de negócio. Inclusive por exemplo, se o Meta decidir que a partir de hoje não haverá mais botões no whatsapp, isso deixará de existir e independe da Weni.

Uma dica que dou é usar o simulador para entender a fluidez do seu fluxo, se as regras estão certas etc, mas sobre a visualização em outros aplicativos de mensagem, isso deve ser feito em cada um especificamente.

Olá @Reinaldo , você já chegou a adicionar o Disparador ou Trigger para iniciar esse fluxo que você criou?

O simulador ele executa o fluxo que está aberto naquele momento, porém quando se trata de canais, é necessário apontar qual fluxo vai ser iniciado quando uma mensagem for recebida, já que você pode ter muitos fluxos. Obrigado pela sugestão de melhoria, iremos analisar como deixar isso mais claro para o usuário.

1 curtida