Integração de Agenda

Bom dia pessoal

Estou com um case de integrar uma agenda, quais opções vocês tem usado?

Google Calendar ou Calendly, se tiverem mais opções e sobre os níveis de dificuldades desta integração.

Aberto a contribuições, bom fim de semana a todos!

1 curtida

Olá, @Torres . As duas opções são possíveis de serem usadas, porém o usar a api do google calendar é um pouco mais complicado que a API do calendly. Normalmente precisamos usar um código em nuvem para modelar a api da google para realizar algumas integrações, já em relação ao Calendly é dá pra fazer 100% na Weni Plataforma.

2 curtidas

Olá @SarahPinheiro, existe algum tutorial sobre o calendly para guiar pobres mortais como eu?

Obrigado :vulcan_salute:

1 curtida

Olá, estou preparando um material sobre isso e em breve lanço aqui, pode ser?

2 curtidas

Olá @SarahPinheiro , eu usei as dicas do @kleverson rson e deu muito certo \o/ Mas fico no aguardo do seu material

Obrigado! Sucesso a todos!

Boa noite. Gostei da dicursão e gotaria de receber o material @SarahPinheiro.

Olá, pessoal! Analisamos os recursos do Calendly e não existe recurso para agendamento via API :confused:

Também analisamos a API do Google Calendar e é possível fazer o agendamento de eventos com ou sem link do google meet :slight_smile: A dificuldade em usar a API do Google Calendar é que a autenticação é OAuth 2.0, não sendo possível fazer no cartão Webhook da weni plataforma. Porém é possível criar um código Node.JS e hospedar em uma nuvem (Back4app) para que seja feita a autenticação via código :slight_smile:

Se esse formato for interessante para vocês podemos fazer um Weni Hands On no youtube sobre isso :wink: