Identificar departamento quando Iniciar conversa no rocket chat pelo start.push.flow

Estou precisando iniciar um fluxo, via rocketchat (start-push-flow.bot) mas gostaria que fosse direcionado para o mesmo departamento do funcionário que inicializou o fluxo.

Tem como a gente pegar essa informação? e atualizar o departamento via fluxo?
obs.: Minha integração usa ticketr

1 curtida

Olá Celso,

Infelizmente a integração do Rocketchat não nos envia dados pelo Ticketer, porém você pode settar isso no fluxo de template que vai ser disparado, para ir a um atendimento geral e a pessoa que enviou pode pegar assim que chegar.

Uma pratica que jpa utilizei é criar um grupo no Rocket Chat vpara avisar aos demias atendente que um disparo foi feito e caso eles recebam, encaminhar.

Obrigado,

Se o atendimento já foi aberto para um determinado departamento, usando um campo de contato, ao iniciar o fluxo via rocketchat (start-push-flow.bot) a primeira ação do fluxo deve ser um card de Dividir por campo de contato, e aí você escolhe o campo de contato Departamento :slight_smile:

Se você não salva o departamento de atendimento antes de abrir o atendimento, indico que passe a salvar em um campo de contato, pois o start-push-flow.bot não tem como passar informações ao iniciar o fluxo

Olá @Celso, eu fiz uma melhoria no meu Rocket, criei um campo de usuário onde eu informo qual é o id do fluxo de conversa ativa daquele usuário.

Além disso desenvolvi um Start flow proprio pois ele analisa se o usuário tem o campo preenchido, assim ele inicia um fluxo somente para ele, caso não tenha eu pego um id de fluxo global, semelhante ao que a Weni disponibiliza.

Detalhe que tive que desenvolver este bot como um aplicativo privado dentro do rocket.