Fluxo reaproveitável para outros fluxos

Olá, gostaria de fazer um Fluxo reaproveitável para a opção Other.
O cenário é o seguinte (Bot via Whatsapp):
Possuo algumas rotinas em que a pessoa responde “Seguir” como uma “pausa” e continuar a ler alguns textos maiores.

Isso é feito em vários outros fluxos, mas caso a pessoa não responda “Seguir” entra na opção Other e a partir deste a pessoa será apresentada uma mensagem informando que não entendeu a opção e exibindo:
“Outros tópicos, Próximo Tópico, Sair, Seguir” e com exceção do Seguir, cada um leva a um fluxo diferente.
Minha intenção é criar um Fluxo somente para tratar esse tipo de ação e aproveitar em outros, mas não tenho certeza se é uma boa deixar o “Seguir” sem nada e usar a opção “Completed”, continuando a interação no fluxo anterior.

Espero que tenha conseguido explicar minha dúvida, obrigado.

2 curtidas

Olá, @Fernando bom te ver por aqui!

Então, é possível sim criar um fluxo reaproveitável para tratar essas excessões. Não há uma regra de boas práticas que diz qual é a melhor forma, hoje temos clientes que usam as duas formas (recriam as regras em todos os fluxos ou usam um fluxo reaproveitável).

Se você for seguir com a lógica do fluxo reaproveitável, lembra de tratar as opções após o fluxo completar, se for necessário. Você pode usar um campo de contato para saber se o usuário está na opção Seguir, se sim, os fluxos podem prosseguir. Você pode fazer esse filtro usando o cartão Dividir por campo de contato.

Se tiver mais dúvidas vou ficar feliz em ajudar,
Se te ajudei marca um :white_check_mark: aqui ao lado

2 curtidas