Fazer um webhook para pegar informações de formulário HTML

Bom dia pessoal, sou iniciante na plataforma. Tenho um formulário em html onde preciso pegar esses dados inseridos e enviá-los para um webhook e construir meu fluxo, para então serem levados para outra api de consulta, essa api terá um retorno dessa consulta e preciso jogar em alguma base de dados, tipo o sheets por exemplo pelo que eu vi isso é possível. porém não estou achando sobre onde pegar o url do meu webhook e estou precisando de alguma ajuda pra poder iniciar meu projeto. Tendo esse básico e um norte de como fazer eu já conseguirei e irei acrescentando as outras coisas.

1 curtida

Olá @alexanderd31 ,

No momento a Weni Plataforma não tem a opção de criar url de webhook para receber informações.

Mas existem alternativas, por exemplo, ao ser preenchido o formulário, se você tiver a informação da URN do canal para aquele usuário (ex: telefone) pode iniciar um fluxo para este usuário com os dados preenchidos:

POST /api/v2/flow_starts.json
{
    "flow": "f5901b62-ba76-4003-9c62-72fdacc1b7b7",
    "urns": ["whatsapp:xxxxxxxx"],
    "params": {"questao_1": "resposta 1 do formulario", "questao_2": "resposta 2 do formulario"}
}

Você também pode utilizar a API da Weni Plataforma para atualizar campos de contatos de usuário especificos.

POST /api/v2/contacts.json?uuid=09d23a05-47fe-11e4-bfe9-b8f6b119e9ab
{
    "name": "Ben Haggerty",
    "language": "eng",
    "urns": ["tel:+250788123123", "twitter:ben"],
    "groups": [{"name": "Devs", "uuid": "6685e933-26e1-4363-a468-8f7268ab63a9"}],
    "fields": {}
}
POST /api/v2/contacts.json?urn=tel:+50783835665
{
    "fields": {"nickname": "Ben"}
}

Acesse a documentação da API da Weni Plataforma.

.

1 curtida