Dúvida sobre Integração Expressa - WhatsApp - Número pessoal e conta comercial

Olá.

Contextualizando, eu tenho o seguinte cenário:

Dúvidas:

  • É possível, realizar deletar a conta e então dar prosseguimento sem perder todas as conversas que eu já possuo no meu telefone pessoal?
  • Após conclui o processo de integração, ainda será possível utilizar o número no mesmo dispositivo normalmente como já utilizo hoje?
  • A ideia, dentro da viabilidade claro, é utilizar o número pessoal o qual já possui uma carteira de clientes ativo e fazer um automatimazação em cima utilizando os fluxos da Weni e tudo mais.
1 curtida

Olá Leonardo,
tudo bem ?

  • A partir do momento que você integra o seu número com a api do whatsapp você perderar o acesso as conversas que foram realizadas por isso recomenda-se que você salve essas conversas e os contatos;
  • Você poderá usar o número para ligações e etc mas não poderá usar nos aplicativos de whatsapp pois ele estará vinculado a api e a partir dai toda a gestão de conversas acontecerá via Weni Plataforma;
  • Não é possível usar o número como conta pessoal ou comercial (aplicativo) + conta api (plataforma) por isso se for extremamente necessário manter um número no aplicativo o ideal é utilizar outro número para realizar a automação ou usar uma estratégia de plataforma de atendimento humano para o transbordo de atendimento.

Muito obrigado, Amorim.

Você possui indicações de alguma plataforma a qual eu possa realizar contratação de um número para tal?

1 curtida

Nada Leonardo!
para ativação de whatsapp business platform você pode comprar um número comum (chip físico), ou através de número virtual como na plataforma paco ou Twillio e usar este número para ativar na Weni Plataforma.