Duvida - Construção de fluxo

Bom dia, pessoal.

Estou com a seguinte duvida: Quero criar uma campanha que comece 3 meses após a data de inscrição de um contato, e quando a campanha começar, quero saber se é dia de semana, sábado ou domingo. É possível ter esse retorno diretamente da plataforma ou devemos usar alguma API externa?

Agradeço desde já.

2 curtidas

Oiee, @NadiaDias! Espero que esteja bem :purple_heart:

É possível sim fazer essa divisão por semana. É importante lembrar que campanhas rodam para contatos dentro de um grupo e que é necessário criar um campo de contato do tipo data para informar a data de inscrição.

Vou deixar aqui um material que vai te ajudar bastante, nessa vídeo aula você vai levar em consideração a configuração do card dividir por expressão:

Weni Chats (Card dividir por expressão)

Além disso vou deixar aqui mais conteúdos que podem te ajudar:

Como criar campanhas - Weni Academy

Como criar uma campanha - Weni Docs

Te ajudei? Marca como solução!

1 curtida

Obrigado Barbara.

Perdoe meu português. Preciso saber em que dia da semana a pessoa recebe a mensagem da campanha, porque quero oferecer a ela uma opção de dias, e não quero que seja sábado ou domingo. Posso saber o dia da semana no RapidPro com uma função ou preciso de uma API externa? Se for uma API, você conhece alguma que forneça esse serviço?

Muito obrigado

1 curtida

@Guillermo você pode acessar o dia da semana usando a expressão @(weekday(now()))

2 curtidas