Disparo ativo em Site

É possível ter disparo ativo do bot com fluxos específicos em determinadas páginas do meu site?
EX:
Página Home: disparo ativo do fluxo-home;
Página Sobre: disparo ativo do fluxo-sobre;

Bom dia, @Mayara . Tudo bem contigo?

Você pode criar um canal web para cada página do seu site. Para adicionar na sua página do site, você deve adicionar o script do canal antes da última tag body do seu site fechar.

Sobre a parte de disparo ativo, normalmente não usamos o canal web para disparar mensagens ativamente (da weni plataforma para o usuário), pois o usuário precisará estar com o chat do site aberto e no dia a dia sabemos que isso não acontece.

Para seu chatbot funcionar de forma passiva (o usuário mandando mensagem para o bot) é só conectar cada canal em sua devida página (Home ou Sobre) e criar um fluxo genérico que direcione os usuários, de acordo com o canal em que está, para os fluxos expecíficos. Siga as seguintes etapas:

1. Crie um Fluxo chamado “Tratamento de canais” com um cartão Dividir por Expressão desta forma:

Lembre de usar a expressão @contact.channel.name para categorizar de acordo com o nome de cada canal Web.

1. Direcione o usuário para o fluxo específico de acordo com as categorizações feitas na etapa 1;

2. Crie um disparador do tipo “Start a flow after receiving a message that doesn’t match any keywords” no módulo de Estúdio e direcione para o fluxo “Tratamento de canais” desta forma:

Lembre de selecionar o seu fluxo “Tratamento de canais”

Respondi sua pergunta? Me avisa se te ajudou e se possível marca como Solução :wink:
Qualquer coisa, estou à disposição!

Obrigada Sarah, ajudou sim!

1 curtida