Discussão | Uso de gifs no WhatsApp

Fala galera, beleza?

Estava fazendo uns fluxos no Weni Flows e percebi que gifs não são possíveis de se enviar pelo WhatsApp, e ai eu queria trazer a discussão para cá para entender:

Isso é uma questão do canal que não dá suporte? Nós que não implementamos ainda? Seria viável em algum futuro próximo utilizarmos gifs?

Eles são uma parte da interação que pretendemos utilizar nas nutrições de MKT, sendo algo essencial no futuro para alguns canais, que não conseguimos replicar no WhatsApp!

Olá @Enricksen , não sei se contigo te ajudar nesse assunto mas quero compartilhar o que percebi em um projeto: o gif ao ser upado na nossa plataforma já gerava um link na Amazon S3 com uma imagem, então entendi que pelo tamanho do gif, ele é considerado uma imagem, mas é um ponto bem curioso a ser considerado…

Oi Sarah!! Beleza??
Então, eu fiz esses testes em outros canais e percebi que ele gerava um link mesmo!

Mas, aparentemente, é o canal do WhatsApp que não consegue “processar” esse tipo de imagem, quando testei no Canal Web e no Telegram o gif funcionou normalmente…

Opa pessoal! Também estou com o mesmo problema. O gif não carrega no WhatsApp, apenas no canal web.