Conta no Whatsapp API com Instagram

Olá, pessoal, tudo bem?

Eu estou seguindo o tutorial do Weni Academy sobre Whatsapp Business API e estava com uma dúvida sobre criação de conta. Existe a possibilidade de ter a conta empresarial utilizando o instagram? Eu entendi que primeiro eu teria que ter acesso ao Whatsapp Business API (Thank you from WhatsApp Business) e portanto não iria conseguir fazer o teste agora.

Eu decidi seguir em frente com os cursos e fazer uma conta empresarial. Seguindo o tutorial de ir pelo link “Login and Access Meta Business Suite and Business Manager”, eu tenho a opção de fazer login com o facebook, instagram, meta work account ou criar uma conta. Para criar uma conta precisa ter uma conta no facebook. Devido a isso, optei por entrar com o meu instagram (importante o instagram ser de trabalho). O instagram tem acesso ao tipo de conta " Meta Business Suite .“, enquanto o facebook tem tanto esse quanto " Business Manager”. A tela que aparece quando logado tem menos opções.

Para ter uma conta empresarial pode ser apenas por uma conta facebook?

@beamaia bom te ver por aqui, realmente para a conta do instagram é necessário ter o Meta business Suite. Antes de criar a conta é necessário ter um facebook.

Caso não esteja conseguindo, lembra que algumas funcionalidades e configurações do instagram só podem ser acessadas pelo celular. Se possível, usa essa documentação.