Como informar ao usuário que determinados serviços são automatizados e outros não?

Olá pessoal, estou numa missão de informar ao usuário, da melhor forma e sem exigir tanto esforço cognitivo, que determinados serviços são automatizados no chatbot e outros não. A ideia é o usuário ler e já entender o que é feito via chatbot e o que é feito via abertura de chamado. Pensei em algumas palavras mas não gostei do resultado, procurei chatbots referência e não encontrei nada para me inspirar, vocês tem alguma indicação?

image

Oii Sarah, bom dia! tudo bom?

Então, agora não veio na minha mente nenhum chatbot template para a sua demanda para poder indicar.
Porém eu posso dar sugestões de você utilizar emojis ou a frase como, atendimento humano ou falar com atendente, diante das opções de abertura de ticket para assim o usuário entender que é um caminho com um agente e não com o bot.

Vou tentar trazer outras sugestões por aqui do pessoal para te ajudar com isso e espero que eu tenha te auxiliado <3

1 curtida

Uma opção seria colocar somente os automatizados pelo chatbot neste menu, e fornecer uma opção para “Outros serviços”, nesse submenu você poderia colocar uma segunda mensagem simples de onboarding dizendo que eles relizam a abertura de chamado por exemplo.

Outra ideia seria ter um fluxo que traga essa explicação após a opção escolhida pelo usuário, diminuiria a quantidade de informação no menu principal mas pode gerar um desconforto do usuário por não ser uma solução que o chatbot vai trazer. Neste caminho recomendo medir quantos usuários vão efetivamente querer fazer a abertura do chamado vindo deste fluxo e validar se foi a melhor opção.

3 curtidas

Muito obrigada, pessoal!

1 curtida