Olá, estou com dúvida em como faz para dividir (split ou slice) de um valor de uma variável.
Em específico com os valores de @contact.first_name, estou puxando do telegram e vem o “First_Name” e o “Last_Name” dentro dessa varíavel @contact.first_name, quero apenas o “First_Name” mesmo, exemplo: “João Silva” var1 = “João”, var2 = “Silva”
De como forma posso conseguir pegar apenas o var1?
Olá Marcelo!
Então, primeiramente você irá registrar este nome, atualizar contato e depois dividir essa variável.
Depois de registrar o resultado do nome como nome (por exemplo), vc poderá chamar esse resultado para atualizar o contato com este @resultado.nome
e como na imagem acima, após atualizar contato, você pode chamar por @contact.first_name para vir somente o primeiro nome da pessoa quando mencionar a mesma.
Espero que tenha te ajudado, caso ainda resta mais dúvidas, por favor não hesite!
Até mais!
Então, eu não quero registrar nome, eu pego esses dados direto do telegram.
Problema que não estou conseguindo separar as coisas
Olá @Marcelo2
exatamente isso que @Michelli você usar o dado que está puxando do telegram para atualizar o campo de contato nome e depois disspo poderá puxar só o @contact.first_name. Você está fazendo dessa forma ?
Deixa eu mudar a pergunta, como que eu faço para dividir uma frase por caracteres?
Tipo “Calça+azul”, eu quero “Calça” em uma variável e “azul” em outra, sendo que o divisor é esse “+”, como eu conseguiria fazer esse split na plataforma?
Pra mim não ficou claro
Você pode usar a expressão “field”, ela pega a parte de um texto a partir de certo caractere. Exemplos:
Divide text
usando o dado delimiter
e retorna o campo em index
.
O índice começa em zero. Ao dividir com um espaço, o delimitador é considerado todo espaço em branco.
@(field("a,b,c", 1, ",")) → b
@(field("a,,b,c", 1, ",")) →
@(field("a b c", 1, " ")) → b
@(field("a b c d", 1, " ")) →
@(field("a\t\tb\tc\td", 1, " ")) →
@(field("a,b,c", "foo", ",")) → ERROR