Como enviar um fluxo a um contato que não responde há mais de 24 horas?

Como enviar um fluxo a um contato que não responde há mais de 24 horas?

2 curtidas

Olá, @ricardomarcavaz! Tudo bem? :purple_heart:

Você consegue retomar o atendimento disparando um fluxo para o contato. Vou deixar o passo a passo em imagens e também o link do academy onde eu explico com detalhes como realizar esse processo!

Passo 1: Acesse configurações > chats, depois selecione o setor e ative o disparo de modelo de mensagens. Veja na imagem abaixo:

Passo 2: Ao criar um fluxo que retoma o atendimento, o primeiro cartão você deve incluir uma mensagem pré-aprovada pela Meta caso queria retomar contato pelo WhatsApp.

Passo 3: Adicione a tag chats no fluxo que deseja enviar para o usuário. E para isso, você precisa clicar no checkbox e em seguida no botão rótulo e novo rótulo. Digite chats e aperte enter. Como mostra a imagem em seguida:

Após cumprir a etapa anterior a tag irá aparecer assim:

Passo 4: Retorne ao módulo de chats e em preferências selecione o contato que deseja disparar o fluxo, assim como na imagem abaixo. Em seguida, clique em continuar.

Passo 5: Selecione o fluxo e clique no botão enviar.

E pronto, modelo de mensagem enviado com sucesso!

Também estou disponibilizando nosso conteúdo detalhado em vídeo:
Weni Academy | Como retomar um atendimento no Weni Chats

Te ajudei? Marca como solução :slight_smile:

Boa tarde @barbara.ramos , tudo bem e com você? Muito obrigado pelo envio, no entanto, segui o procedimento, mas o fluxo ainda não aparece, poderia me ajudar?

Olá, @ricardomarcavaz dá uma olhada em como está o rótulo do seu fluxo. É importante que o rótulo seja adicionado com a escrita minúscula “chats”.

Passo 3: Adicione a tag chats no fluxo que deseja enviar para o usuário. E para isso, você precisa clicar no checkbox e em seguida no botão rótulo e novo rótulo . Digite chats e aperte enter.

Caso o problema persista, abre um ticket com nosso time de suporte :slight_smile: Para abrir um ticket e só selecionar a opção de abrir ticket na Dóris, nosso chatbot que aparece na weni plataforma:

Boa tarde! Procurei mas não encontrei como criar uma mensagem pré-aprovada pelo Meta, ou mesmo como usar um template para tanto. Podem me indicar algum conteúdo existente que fale sobre isso, ou esclarecer os passos, por gentileza?

Obrigado.

1 curtida

Olá, @RafaelG! Tudo bem?

Temos um vídeo detalhado na nossa trilha de conhecimento sobre o WhatsApp Business API. Vou deixar o link aqui para que você possa conferir e caso surja mais alguma dúvida é só mandar para gente! :purple_heart:

Weni Academy | Como criar um modelo de mensagem

Te ajudei? Marca como solução :point_down: :white_check_mark: