Como consultar horário da última mensagem enviada pelo usuário

Olá,

Estou com uma dúvida relacionada a janela de atendimento do cliente.

Como a precificação do whatsapp é a cada conversa de 24h, gostaria de evitar enviar templates de mensagens caso o usuário tenha enviado sua última mensagem faz menos de 24h. Isso evita a possibilidade de cobranças duplas, além de permitir que eu envie uma mensagem diferente da mensagem do template.

Entretanto, o campo last_seen não me parece confiável, porque ele atualiza mesmo quando somos nós que enviamos a última mensagem.
Assim, gostaria de verificar com vocês qual é a melhor forma para verificarmos qual foi o horário da última mensagem enviada pelo usuário.

Lembrando que essa verificação precisa ser feita dentro do fluxo (seja via bloco ou via API), para que depois a partir da resposta eu possa separar o usuário pelo resultado e encaminhar ele para um fluxo ou para outro.

2 curtidas

Olá, @Bruno! Tudo bem? :rocket:

Durante o período de 24h, você pode enviar mensagens em formato livre ou modelo de mensagem e não será cobrado. Uma opção para verificar o horário da última mensagem enviada pelo usuário é salvar um campo de contato sempre que o usuário responder e dessa maneira você conseguirá direciona-lo para um fluxo especifico.

Outra forma é fazer uma chamada na api da Weni pois ela permite que você acesse informações sobre as mensagens enviadas e recebidas pelo usuário, incluindo o horário de envio.

Me deixa saber se te ajudei, é só marcar um check aqui ao lado :white_check_mark:

Teria como me dar um exemplo de como ficaria a requisição?

Claro! Vou deixar aqui abaixo um exemplo da requisição, após fazer a chamada será necessário verificar qual foi a última mensagem recebida e a sua data e horário. :point_down:

```curl --location 'https://flows.weni.ai/api/v2/messages.json?contact=@contact.uuid' \
--header 'Authorization: Token TOKEN_DA_API'