Canal Weni WebChat - Identificaçao do Contato

Ola, bom dia.
Realizo uma chamada a um canal Weni WebChat dentro de uma aplicação Moodle/AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem utilizando o Script padrão gerado nas configurações do Weni WebChat.
Sempre a identificação do usuário que aparece no CHAT para atendimento é um numeral@mentorava.ftsa.edu.br (Site origem da chamada).

Gostaria de ter o nome do contato real e pensei em um fluxo da seguinte forma:

01 - Cartão Envio Mensagem (Boas vindas e solicitando digitar o CPF)
02 - Cartão Aguarde por Resposta (Gravo o CPF)
03 - Cartão Webhook WENI CONTATOS - api/v2/contacts.json?urn=ext:@results.identcpf.value (Verificar se o USUARIO existe na listagem de contatos na Weni)
04 - Cartão Dividir por expressão (Se existir CPF segue SENÃO - vai para cadastro)
05 - Cartão Enviao Mensagem (Listando em tela o NOME e CPF e NIVEL DE ENSINO - resgatado do contato na Weni)

**

Agora preciso de ajuda para entender se a logica será possível.

**
06 - Cartão WebHo0k para API do meu sistema Gestor de Aluno (CPF como filtro) para capturar as informações origianis e atualizadas dele (Nome COmpleto, CPF, e-mail, Telefone/WhatsApp, Nivel de Ensino)
07 - Cartão WebHook para Weni Contatos para deletar o usuario encontrado pelo CPF (Preciso fazer este filtro pelo NOME DO USUÁRIO, pois ainda nem todos tem o CPF gravado em um FIELD chamado CPF)
08 - Cartão WebHook para Weni Contatos para ATUALIZAR o contato corrente (Filtro pelo UUID) usando os dados de retorno do Webhook 06 (Meus Sistema Gestor de Aluno).
09 - Segue FLUXO perguntando ao Aluno o que deseja (Ja criado e funcionando)…

Olá @FTSA-suporte.ti, não sei se entendi bem qual é a sua dúvida. A solução que você mencionou parece fazer sentido sim. Como cada fluxo funciona de acordo com uma regra de negócio, depende muito do que você precisa.

Me conta mais para eu entender como te ajudar :slight_smile:

Oi Sarah, bom dia.

Tudo se resume na melhoria da identificação das pessoas no canal WENI WEBCHAT.
Nossos alunos entram em um sistema LMS/Moodle onde realizam suas aulas virtuais. Temo suma equipe de professores tutores que atendem estes alunos por meio de um WENI WEBCHAT. Quando um aluno clica no ícone do WENI WEBCHAT dentro do nosso LM/Moodle o sistema inicia um FLUXO que que em determinado momento pergunta ao ALUNO se deseja falar com um ATENDENTE HUMANO. Quando este ALUNO vai para este atendimento o nome dele fica identificado para o PROFESSOR/TUTOR como: @mentorava.ftsa.edu.br
Eu gostaria de poder trocar esta identificação @mentorava.ftsa.edu.br pelo nome REAL/VERDADEIRO deste aluno.
Tentei analisar o SCRIPT JAVA e as possibilidades de configurações do WENI WEB CHAT pela documentação existente no GITHUB (GitHub - Ilhasoft/weni-webchannel at master) mas não encontrei a possibilidade.
Então minha segunda opção foi de pesquisar o usuario e atualiza-lo durante o fluxo inicial do WENI WEBCHAT:
Ao entrar no Chat o sistema pede o CPF e procura por este aluno na base de contatos do WENI, caso exista RECUPERA e atualiza o CONTATO "CORRENTE - >um numeral>@mentorava.ftsa.edu.br) com estes dados. Caso não encontre o CPF então consuljta (WEBHOOK) meu sistema externo, recupera os dados e grava um novo contato no WENI.
Depois de identificar o ALUNO pelo CPF imaginei poder: EXCLUIR O Contato ORIGINAL do ALUNO no Weni e atualizar o CONTATO “CORRENTE”@mentorava.ftsa.edu.br com os dados capturados do aluno pelo CPF.

Espero ter melhorado a explicação para que consiga me ajudar.

1 curtida

Ao entrar no Chat o sistema pede o CPF e procura por este aluno na base de contatos do WENI, caso exista RECUPERA e atualiza o CONTATO "CORRENTE - >um numeral>@mentorava.ftsa.edu.br) com estes dados. Caso não encontre o CPF então consuljta (WEBHOOK) meu sistema externo, recupera os dados e grava um novo contato no WENI.
Depois de identificar o ALUNO pelo CPF imaginei poder: EXCLUIR O Contato ORIGINAL do ALUNO no Weni e atualizar o CONTATO “CORRENTE”@mentorava.ftsa.edu.br com os dados capturados do aluno pelo CPF.

Essa é a melhor opção mesmo. Para excluir o primeiro contato você deverá usar a API DELETE contacts usando o parâmetro URN e passando esse email que retorna do weni webchat:

Por exemplo: @mentorava.ftsa.edu.br