Algoritimo BERT

Vi que na plataforma voicês indicam o algoritimo BERT para inteligencias em port e Eng, mas a minha inteligencia e multiligue e focada no portugues e eespanhol. Qual seria o melhor Algoritimo.

Oi Wildney, para esse tipo de inteligência você pode continuar usando o BERT ou a Rede neural de transformadores com vocabulário interno. Esse algoritmo irá utilizar todas as palavras já treinadas na sua IA :slight_smile: Mas mesmo assim, não se preocupe pois o BERT é o algoritmo mais novo e também serve para outros idiomas.

O maior ponto que detectamos no BERT é que ele é muito bom para entender sinônimos de palavras no português e inglês sem necessitar de tantas palavras treinadas. Então para outros idiomas, pode ser que necessite de uma quantidade maior de frases treinadas nesses idiomas, por exemplo Russo.

Para adicionar uma frase em outro idioma você pode adicionar na sessão de treinamento mesmo, mudando para o idioma que precisa dessa frase nova pois o BERT não detectou um sinônimo e a confidência ficou baixa:

Um ponto legal de perceber é que nossa IA pública Short Greetings and Farewell tem mais de 20 idiomas e utiliza o algoritmo BERT :slight_smile:

1 curtida

Boa Sarah sua resposta está completa, esse foi um ponto levantado por que dentro da documentação da weni fala das predileções para ligua portuguesa, era bom que na documentação destrinchasse mais e explicasse o a atuação do algotitimo dentro da inteligencia, pois pelo que eu entendi ele é um acessório e não o cerne da nosso inteligencia, seria isso? Você pode me explicar a atuação dele?