Adicionar URN Whatsapp

Estou adicionando a URN Whatsapp em alguns contatos. No entanto, alguns não estão recebendo o número no campo de “Whatsapp” e sim no campo “telefone”.
image

Já outros estão indo normalmente
image

Todos passando pelo mesmo fluxo.
Como posso resolver isso?

Olá, @Leo_Amaral01 Poderia mostrar como está salvando a URN Whatsapp no fluxo?

Pergunto isso pois precisamos entender por que está sendo salvo no campo de contato Telefone ao invés de URN Whatsapp. Acredito que pode ser algum comportamento no seu fluxo.

Acredito que ou há um erro no fluxo ou já existe um contato com essa URN Whatsapp. Só é possível adicionar 1 contato por URN whatsapp. Você pode verificar se já existe um contato com essa URN pesquisando em Estúdio > Contatos > Pesquise usando a expressão “Whatsapp:558282033939”

Também deixo aqui um aviso: A URN Whatsapp só precisa ser adicionada com o 9º dígito para números do DDD 11 ao 28, os demais não precisam ser adicionados com o 9º dígito. Caso um número de DDD 82, por exemplo, seja adicionado com o 9º dígito não tem problema, porém o primeiro disparo dará erro e aí a weni plataforma detecta esse erro e corrige a URN :slightly_smiling_face:

Consegui te ajudar? Se sim, marca como solução :hugs:

2 curtidas

Olá, @Evellyn!
Segue imagem de como está sendo salvo a URN do Whatsapp:
image
image

Eu pensei no caso que alguns estejam com o mesmo número, mas eu tentei editá-los e não deu nenhum erro de “Número existente”.

Esse tratamento do DDD 11 ao 28 também já está com tratamento. Segue imagem do fluxo de tratamento.

1 curtida

Nesse caso, precisamos analisar porque o contato não está sendo criado com a URN, talvez ele esteja passando por outro caminho no seu fluxo, pois o número de telefone já é criado no nosso código, então não é salvo pelo fluxo.

Para analisarmos melhor e com segurança, poderia abrir um ticket com nossa equipe de suporte passando um link do histórico de um contato que tenha dado esse erro?

Para abrir um ticket com nossa equipe de suporte basta enviar um e-mail para suporte@weni.ai informando o erro e colocando o link para o contato :slightly_smiling_face:

Consegui te ajudar? Se sim, marca como solução :hugs:

2 curtidas