Status das mensagens

Oi, galera tudo bem?

Alguém sabe definir todos os status das mensagens e a importância ou alerta quando são sinalizadas no log do contato?
São elas:
“initializing”, “queued”, “wired”, “sent”, “delivered”, “handled”, “errored”, “failed”, “resent”

Agradeço.

1 curtida

Olá.
Essa é uma questão um pouco complicada de responder porque não existe uma definição exata dos status das mensagens, e os status que elas podem ter depende muito do tipo de canal que são enviadas. Então vou tentar descrever o significado dos status mais comuns.

  • errored: houve um erro ao enviar a mensagem, é importante observar os detalhes do log da mensagem para entender o que houve;

  • wired: a requisição do envio da mensagem foi feita e processada com sucesso no serviço que atende ao canal, mas ainda não foi enviada ou entregue ao contato;

  • sent: o serviço que atende ao canal enviou a mensagem para o contato;

  • delivered: a mensagem foi entregue ao contato;

  • failed: geralmente ocorre quando há uma falha externa no envio da mensagem, é importante observar os detalhes do log da mensagem para entender o que houve;

  • queued: pode acontecer quando ainda não foi feita nenhuma tentativa de envio e a mensagem está numa fila para ser enviada, ou quando houve uma falha e ela foi colocada numa fila para ser feita uma nova tentativa de envio;

veja o diagrama de sequência abaixo que eu criei para ajudar a entender melhor os status de acordo com o ciclo de vida da mensagem. Como exemplo um caso de sucesso.

10 curtidas

Oii @rafas encontrei outro ponto aqui no log do contato que pode ser útil para completar minha pergunta inicial, poderia me informar o significado desse tipo de mensagem para plataforma? (Referred)

image

Olá Lary, quando aparece a palavra “Referred” é por que o contato interagiu cm o bot através de um gatilho com uso de reffered link do facebook

1 curtida